Dia Mundial da Oração





Para alguns é comemorado hoje, para outros é somente no dia 07 de março, mas o dia exatamente não importa. Importa que devemos ORAR SEM CESSAR (I Tessalonicenses 5:17).

Jesus mesmo sendo Deus, mas por está na forma de homem, orou várias vezes e por motivos variados... Mas Ele além de ter nos deixado o exemplo em forma de ação, também nos ensinou a orar.



Ele usou uma oração judaica muito comum chamada Kaddish, na qual vemos:

(v. 9) O reconhecimento da santidade de Deus e também chegada iminente do Seu Reino (Filipenses 2:11).

(v. 10) O reconhecimento do poder e devida submissão diante de Deus e de Sua vontade (I Crônicas 29:11-12).

(v. 11) O pedido para que o ‘pão de cada dia’ seja dado a cada novo dia, lembrando do maná no deserto (Êxodo 16:11-21), fazendo-se descansar pela confiança na providência divina, não tendo necessidade de ser ansioso (Mateus 6:27-34).

(v. 12) O clamor pela misericórdia e perdão de Deus, para que seja possível uma comunhão com Ele, assim como num convívio entre amigos e parentes (I João 1:6-9).

(v. 13) O Clamor pela proteção soberana para não cair em tentação, mas ao invés disso afastar-se do mal. Demonstrando a confiança em Deus como único que pode ajudar a enfrentar tentações advindas das próprias concupiscências humanas (Efésios 4:27), dando ainda a oportunidade de provar da fidelidade e promessa Dele (Tiago 4:7).

(v.13) E mais uma vez a exaltação do Senhor Deus como Santo, o Todo Poderoso, “Aquele que era, que é e que há de vir”, digno “de receber a glória, a honra e o poder” (Apocalipse 4:8a e 11).

Assim em nossos dias podemos usar este passagem de Mateus 6:9-13, não apenas repetindo-a, porém muito mais, usando-a como um modelo para nossas preces. Não importa o tamanho da oração – o próprio Cristo assim como passou toda uma noite orando (antes da crucificação – João 17), também fez por diversas vezes orações breves – a chave é que se tenha um desejo sincero no coração de quem a faz, e não um monte de palavras faladas mecanicamente ou recitadas. Deus, na verdade também não se impressiona com a riqueza no vocabulário ao orar se as frases forem vazias, mas sim, com um clamor sincero fruto de um coração quebrantado.

Deus já sabe do que temos necessidade, antes mesmo de pedirmos. Então você pode perguntar: “Pra que orar?!”. Essa grande ferramenta não é uma forma de nós mudarmos a vontade de Deus, mas sim de sincronizar a nossa vontade com a de Deus, para que assim Ele nos ajude a obedecer. Uma vez que sabemos que a vontade de Deus é (PERFEITA) melhor do que a nossa (Isaías 55:8-9). Assim uma oração sincera é uma expressão de confiança e conformidade com os planos e propósitos de Deus para nossas vidas.




Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário