(cont.) UM PLANO PERFEITO


MORTE DE JESUS: Jesus tendo sido traído por um de seus apóstolos (Mateus 26:48-49) foi entregue as autoridades, sendo levado de um lado a outro com grande humilhação (Mateus 27:28-31). Foi condenado a crucificação (Mateus 27:22,26), no alto de um monte (João 19:17), entre dois malfeitores (Mateus 27:38), muitos zombaram e desafiaram (Mateus 27:39-43), porque não entendiam qual a real missão de Jesus aqui. Quando Jesus entregou seu espírito, dando seus últimos suspiros de vida, o véu do templo se rasgou em partes, de alto a baixo (Mateus 27:50-51) dando-nos sinal de que agora não necessitaríamos de sacerdote para entrar no santo dos santos (local exclusivo para os sacerdotes oferecerem os sacrifícios pelo povo e por eles mesmos) este caminho está livre agora graças ao sacrifício único de Cristo, como cordeiro perfeito (Hebreus 5:1-10). Assim, neste momento algumas pessoas reconheceram que Jesus é realmente o Filho de Deus (Mateus 27:54).


Mas a boa notícia (e melhor parte deste plano perfeito) foi que após 3 dias de morto e sepultado Ele ressuscitou (como Jesus avisou antes – Marcos 8:31)! Isso mesmo: Jesus ressuscitou, com triunfo e glória! Quando as mulheres foram procurar o corpo de Cristo, já não estava lá. A priori acreditaram que alguém tinha o levado, mas logo um anjo explicou: “Ele não está aqui, ressuscitou!” (Lucas 24:1-8). Jesus Cristo ressurgiu vencendo a morte e seu poder (Romanos 6:9).


Ele carregou nosso castigo para hoje termos paz, fomos sarados do mal que carregamos, sentiu a dor que deveríamos sentir (Isaías 53:4-7). Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu amor (Colossenses 1:13).


Jesus foi anunciado, nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou (Filipenses 2:6-15), pode agora a todos vida conceder (João 5:25).



EM JESUS ESTÁ NOSSA SALVAÇÃO!


ARREPENDA-SE E CONVERTA-SE [do seu mal caminho] PARA SEREM 
CANCELADOS SEUS PECADOS, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério (Atos 3:19).





Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário