Aquele sonho

Às vezes podemos pensar que Deus deveria ter uma loja de sonhos, mas não somente o sonho, e sim que a realização dele viesse junto, logo em sua aquisição... assim mesmo, bem rapidinho. Como acontece como aqueles (sonhos) de padaria, que quando vc está desejando, vai lá e compra e já sai se deliciando e saciando-se.

Acredito que muitos/as pensam exatamente assim, são apressados/as e ansiosos/as. Acabam por não aproveitar o caminho, pois pensam somente no destino, no futuro. Às vezes nos sentimos tão tristes ou angustiados/as porque simplesmente não conseguimos aquilo que acreditamos ser tão essencial para nós, para nossa felicidade ou para aparentar algo, aquilo que achamos tão necessário e indispensável. A novidade é que não é de hoje que esse tipo de pensamento rodeia nossas mentes. Podemos demonstrar isso nas palavras do salmista quando ele declara cheio de angustia: “Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem coisas muito elevadas para mim.” (Salmos 131:1)

Mas quer saber?! Devemos nos contentar com a praticidade dos sonhos de padaria mesmo, pois a realização dos sonhos-planos é (beeeeeeeeeeeeeeeem) melhor que esteja nas mãos de Deus, porque a cada dia Ele nos dá provas do seu amor, misericórdia e graça. Mostrando-nos que Ele é que conhece o futuro, ao contrario de nós, com nossa pouca compreensão e muita ansiedade. Como comprova Jeremias em Lamentações 3:22-23: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; Novas são a cada manhã; Grande é a Tua fidelidade.”

Deus sabe de cada um dos nossos planos, desígnios e propósitos, assim Ele não estar para estragar nenhum deles, mas para nos dar o melhor... (“Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor: Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11)


É Deus que sabe o tempo certo, não adianta se apressar ou querer se adiantar, tudo virá, e então veremos que a tão esperada realização do sonho aconteceu na melhor hora possível e nós não perdemos por esperar.







Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis!
Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

2 comentários:

  1. Tanto tempo sem ver esse blog, tanto tempo sem postar. Tanta coisa em mim mudou, mas a ansiedade permanece. Agora com uma gastrite básica de "reboque".
    O que eu queria dizer, Ana é que você é um instrumento. Sei que há tempos queria postar aqui, mas veio justo no momento que mais precisei. Caí em lágrimas aqui. Louvo a Deus por sua vida, e peço que Ele lhe abençoe dando essa capacidade de propagar ainda mais sua palavra, e suas bênçãos.
    Obrigada por sua amizade. I lov U! rs

    "Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis!
    Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!"

    ResponderExcluir
  2. O que eu tenho a dizer?!
    buaaaaaaaaaaaaaaaaa, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    Grata a Deus por ser este Instrumento e por conseguir alcançar pessoas que precisem ouvir estas meditações!

    "Obrigada por sua amizade. I lov U (tbm)!

    ResponderExcluir