De bem com a vida.



"A baixa auto-estima tem assolado a muitos. Esta percepção negativa de si mesmo é formada desde a infância, pelo modo como a pessoa é acolhida pela família. Críticas, rejeições, humilhações, abandono, desvalorizações e perdas contribuem para uma baixa auto-estima.

Identifique o que o faz sentir-se desvalorizado. Procure reconhecer não só suas deficiências, mas também suas qualidades. Depois, procure fazer o que o satisfaz: cuidar da forma física, mudar o visual, ler um bom livro, viajar, sair com os amigos, enfim, fazer o que gosta nas horas vagas e que o faz sentir-se especial.

Acima de tudo, lembre-se: somos filhos de Deus. Ele nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Portanto, Ele está sempre nos guardando, abençoando, suprindo nossas necessidades, colhendo nossas lágrimas, ouvindo nossas orações.

Quando você estiver se sentindo rejeitado inferiorizado leia esta promessa feita pelo Senhor: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5).

Neste dia, glorifique a Deus e exalte o seu santo nome, pois, ainda que o mundo menospreze você Ele nunca o deixará só. Ele o ama e tem o melhor para você!" S.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário