Comunhão


Outro dia ouvi uma mensagem sobre comunhão, baseada na passagem bíblica de Salmo 133. Com ela em mente comecei a refletir sobre a importância da comunhão e união entre ‘membros de um corpo’, amigos, irmãos e por aí vai. Comecei a ler e acabei me interessando ainda mais por este tema.
Vi que apesar de um corpo* ter muitos membros eles devem e são diferentes, com funções, aparências e funcionamento diferenciados. Para assim e somente assim garantir o bom funcionamento deste corpo. Assim deve ser uma igreja ou família, cada membro tem seu jeito, dons, talentos e formas diferentes, nenhum deve usurpar o lugar do outro ou querer ser como o outro. Pois cada um ocupa um lugar único e indispensável. (...) A união entre os filhos de Deus e para com Deus é um caminho para o reconhecimento de Jesus por parte do mundo, como Salvador Único enviado pelo próprio Deus. (João 17:20-21)
A Bíblia faz uma ilustração com um cordão de três dobras que não quebra com facilidade – fazendo referência a uma boa amizade, que mesmo alguém querendo prevalecer contra um os dois resistirão àquele. (Eclesiastes 4:12)
Esta comunhão é ainda uma bem aventurança, percebemos isto quando em Salmos 133 logo no primeiro versículo nos é dito: Quão bom e quão agradável é que os irmãos vivão em união.
Quando falamos sobre isso, logo surge em nossas mente nossos queridos amigos. Sobre isso a Bíblia diz que “há amigos que são mais chegados que irmãos” (Provérbios 18:24) e que “em todo o tempo ama o amigo” (Provérbios 17:17). Para com esses devemos ter grande amor, “não de palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade”, não devendo negar ajuda, pois isto é como sinal do amor de Deus na nossa vida (1 João 3:18). Porque se não amamos a um irmão que podemos ver, como amaremos a Deus que não podemos ver? (1 João 4:20). Por isso nos é exortado em João 15:12 amarmos uns aos outros, como Cristo nos amou.
Portanto, sejamos entre nós unidos assim também com Deus para que sejam derramas as bênçãos do misericordioso Deus dos céus.
Mas não esqueça do melhor amigo de todos: Jesus Cristo. > O Amor de Deus é perfeito, Ele enviou seu filho unigênito – Jesus Cristo – para morrer em nosso lugar, livrando-nos da morte eterna. Tanto é que nos é questionado em João 15:13 se há algum amor maior que este... Ao ponto de dar sua vida em favor da de seus amigos.



Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário