Mudando para melhor

Conceito de conversão: "Ação ou efeito de converter; Transformar, mudando seu estado, sua forma ou prioridade."
O conceito de conversão é bem abrangente, mas quando falamos de uma conversão de vida, o assunto se resume em: "Viver conforme agrada ao nosso Deus".

Romanos 12:2 - "Transformai-vos pela renovação de vosso entendimento."

"A verdadeira mudança é a que acontece dentro de nós, em nossa mente, pela  ação do Espírito Santo, e não no exterior pela ação humana. Mas a verdadeira mudança reflete-se em nosso exterior também, em nossa maneira de ser, falar, agir, por nossas escolhas, nosso comportamento e pela forma de lidarmos com as pessoas e situações.

Por que é necessário mudar certas coisas? O autor da carta aos Hebreus afirmou que certas coisas (as temporais) são mudadas para que outras (as eternas) permaneçam -
Hebreus 12:27. Logo, Deus é o único que não muda e não precisa mudar porque Ele é eterno e perfeito. - Tiago 1:17. Nós, não, ainda estamos sendo aperfeiçoados para atingirmos a estaturas de varão perfeito de Cristo e desfrutarmos a eternidade.

Qualquer mudança exige disposição para sair na inércia, da acomodação, desejo de atender à voz do Senhor e energia para implementar o que Ele orientou. Para isso, temos de manter a nossa casa espiritual em ordem, limpando-a e consertando-a e arrumando-a; temos de seguir pelo caminho da santidade e consagrando-nos para o Senhor.

Aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo -
Filipenses 1:6
O que você fará hoje no sentido de caminhar rumo à mudança que Deus programou para sua vida?"




Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

6 comentários:

  1. Excelente meditação, posso posta tbm n em outro blog?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim, Levi!
    Se quiser, pode pegar, mas dando sempre crédito. Até porque tem textos que não são de nossa autoria [tem umas junções] portanto, é sempre bom que ponha as famosas "aspas".

    ResponderExcluir
  3. >> Os textos são nossos, mas para que fiquem ainda melhores pesquisamos, estudamos... e quando achamos necessário e enriquecedor repetimos ou parafraseamos algo que encontramos nos estudos. Quando isso ocorre a frase está entre aspas. Correto Amanda??

    ResponderExcluir
  4. Não só pode como deve! Só lembre-se de colocar as devidas referências! Se quiser pode também sugerir algum assunto para post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Certo, Gabi! É isso aê!
    Em outras palavras, Levi, é dar à César o que é de César, dar ao "Tu és Rei" o que é de "Tu és Rei", dar a qualquer fonte de pesquisa suas devidas referências, como bem citou nosso irmão Davi. :)

    ResponderExcluir