O que vale mais para você?

Conta-se a história de um homem possuidor de inúmeros hectares de terra, muito dinheiro em bancos, investimentos ou transformados em bens móveis, mas que também guardava sigilosamente e com objetivo desconhecido preciosas barras e mais barras do mais puro ouro. Pouco tempo antes de morrer revelou a sua família o motivo disso tudo, orientando-os que tal tesouro fosse colocado dentro de um saco e este por sua vez colocado dentro do caixão junto com seu corpo para ser enterrado quando o velho homem morresse, acreditando – inocentemente – que chegando no julgamento poderia negociar/corromper alguém para conseguir um lugar melhor para passar sua eternidade. E assim aconteceu, chegou o dia de sua morte e a família obedeceu o pedido do agora falecido homem...


Chegando ao lugar do julgamento encontrou com anjos e estes surpresos e intrigados com aquele homem que levava consigo um grande saco aproximaram e perguntaram: - “O que o senhor tem aí guardado?!”. Ele orgulhoso e empolgado apenas disse esticando a mão com o saco para que os anjos vissem seu tesouro: - “Olhem!”. Os anjos pegaram e quando viram não agüentaram tal disparate começando a rir. O homem abismado e indignado perguntou irritado aos anjos: - “O que de tão engraçado tem aí dentro?”. E eles replicaram: - “Isso é o que o senhor tem de mais valioso?”. O homem cheio de si, mas desconfiado com a pergunta, disse: - “Sim, e vocês ainda acham pouco?!”. Os anjos o fizeram calar quando responderam: - “Na verdade, é pouco sim, senhor! Afinal, aqui na nova Jerusalém até nossa praça é de ouro!”


Essa estorinha nos ensina grandes coisas quando experimentamos meditar nela... Vejamos:


1. Deus não é contra, ou não abençoa as pessoas para que elas tenham riquezas e conforto. A Bíblia nos conta que Abrão era tão rico que teve que se separar de seu sobrinho Ló. (Genesis 13:1-12). E nem por isso deixou de ser amigo de Deus e receber grandes bênçãos dos céus. (Genesis 17:1-9).


2. Porém Ele abomina a avareza, que é idolatria. (Efésios 5:5). Porque, onde estiver o teu tesouro, estará também, teu coração. (Lucas 12:34).


3. Mesmo que fosse possível essa estória ser real, já que nada será levado daqui pra lá, nada seria diferente para mudar na hora do julgamento e da eternidade daquele homem, pois lá os padrões são outros, como disse o anjo, até a praça é de ouro. (Apocalipse 21:18 e 21)


4. Se houvesse essa oportunidade o homem rico que Jesus contou a história em Lucas 16:19, 22-23, certamente também tentaria comprar um lugar melhor para passar sua eternidade. Porém é realmente impossível.


5. O velho rico de nossa estória ganhou muito em sua vida, despendeu toda sua força em riqueza material e esqueceu de sua alma. Por isso no evangelho segundo Mateus encontramos a incessante pergunta: “Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a tua alma?” (Mateus 16:26).


Deus te ama e te chama para que você passe da morte para a vida!


A morte é a recompensa automática do pecado (Romanos 6:23), sendo que para quebrar as amarras da escravidão do pecado é somente por Jesus (Romanos 6:6-7) por meio do seu sacrifício único (Hebreus 10:12).


Somente crendo tu passarás da morte para a vida (João 3:16)!!!






Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário