Nada de ansiedade

Já falamos aqui no post "O Riso" sobre o testemunho de uma garota que obteve a resposta de Deus em uma velocidade tremenda, e nessa resposta ela teve a certeza de que no tempo certo (não no dela, mas no divino) tudo se resolveria. Agora eis a parte mais difícil, aquela parte de descansar e esperar."Ah! Como é difícil esperar!"


Comigo aconteceu algo do tipo e, no período de espera, vi o quanto a tal da ansiedade é ruim. Foi com base na minha experiência que procurei uma revista da escola bíblica que falava sobre o assunto para me auxiliar, e tive a ideia de desenvolver este post.


Ansiedade: "Reação da pessoa que se sente desamparada diante de um problema e fica 'maquinando' em sua mente como sair desta dificuldade. Já fez o que estava em seu alcance, tentou obter a solução das mais diversas formas e não conseguiu modificar a situação. Há um frustração pelo fato de não conseguir resolver a questão, e um sentimento íntimo de apreensão, mal estar, preocupação, angústia e medo."


Quando estamos ansiosos, consciente ou inconscientemente, pensamos que Deus não é maior que o nosso problema. Pensamos que o nosso problema é monstruoso, e implicitamente, que Deus é menor do que ele. Cuidado! Satanás pode se aproveitar do momento te encher de ideias pessimistas, até que você murmure!


O que fazer, então? Analisemos agora o que diz a nossa maior fonte de pesquisa em Mateus 6:25-34.
> Reconheça que sozinhos não somos nada. (versículo 27)
> Entenda que Deus sabe o que necessitamos. (versículo 27)
> BUSQUE A DEUS E COLOQUE-O EM 1º LUGAR. Seja insaciável de Deus! (versículo 33)
> ResolvA primeiro os problemas de hoje. Sabe aquela história de "viver um dia de cada vez"? Então... (versículo 34)


Outro texto que achei bem interessante é o de Filipenses 4:6-9.
Me lembrei de uma coisa que vez ou outra minha mãe dizia "Mente vazia é oficina do diabo". Portanto, nos ocupemos com coisas que edificam. (versículo 8)
E o nosso Deus será convosco (versículo 9), e não nos abandonará! Que tenhamos fé, e nada de ansiedade hein? Porque em Deus vale a pena esperar!






Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário