Compartilhando Bênção



Oi!


O post de hoje não tem um estudo aprofundado de nada... É uma bênção que eu tenho a necessidade de compartilhar, gente! E vai direcionado a você que tanto anseia alguma coisa e ora, e ora, e ora...








Eu sou Amanda tenho 18 anos e ajudo na “manutenção” deste blog. Terminei meu ensino médio em 2010 e naquela época tentei Enem e um vestibular da Universidade Federal daqui, sendo este semipresencial.  No Enem eu tinha planos de tentar somente PROUNI para psicologia, se não, Serviço Social. E no vestibular tentei para Administração com Foco em Gestão Pública.
Resultados: Psicologia não consegui, Serviço Social também, e o pior, por uma pessoa. Parece que quanto mais perto a gente fica, mais raiva dá. rs
No da semipresencial também não passei. Fiquei nos classificáveis. Fui até pra chamada no dia, mas... Não deu. – Não entrei por uma pessoa também.


Meu ano de 2011 foi basicamente de oração (e choro).
Para minha felicidade surgiu um cursinho na escola em que eu estudava e eu consegui entrar. 0800. Era noturno. Gostava da ideia de encontrar pessoas. De interagir.
Ao chegar em casa ia orar e chorar.
Tenho quase certeza de que tive princípio de depressão também. Porque não é normal uma pessoa pensar em desistir de si. Todavia, ao me pegar com pensamentos ruins, ia ler a bíblia.
O mais incrível de tudo é que a resposta estava ali. Eu só precisava me humilhar e esperar mais um pouco. Esperar mais um pouco...  E mais um pouco... E lá vem Enem de novo, e lá vem mais provas. E eu mesmo crendo que conseguiria um dia, me sentia pressionada por mim mesma. Reprovar de novo?


Nunca me considerei nenhuma nerd. E nem queria ser. Era uma aluna “regular”, eu diria. Nunca fui da bagunça e sempre procurei fazer tudo direitinho. Sempre tive admiração por àqueles que me ensinavam e tive um bom relacionamento com todos. Justamente por esse contato próximo e amigável com os prof’s, fiquei com a sensação de ter dado uma baita decepção em 2010. Não queria que acontecesse tudo de novo. Natural.


Sei que em meio a um ano de espera, oração, choro, oração, choro... Fiz minhas provas. Entre elas o vestibular da Faculdade que queria cursar Serviço Social. Fiz também o da UFC (igual ao que tinha tentado no ano anterior). Esse da UFC foi o mais interessante... A concorrência estava maior, eu me sentia incapacitada² , e quase desisto de tentar. Não estava nenhum pouco empolgada. E, ao findar a prova - dia 18 de dezembro de 2011-  pensei: “Eita, não fiz nada de novo!”

Tweet’s do dia 18 de dezembro após a prova:
                








Resultados? Pra Serviço Social passei, e já estou matriculada. hehe
e essa da UFC saiu o resultado preliminar sexta, dia 20 de janeiro.









É...  Também quase caí!
Como assim 1º lugar?
A menina que se sentia incapacitada, cabisbaixa e ia desistindo, passou! (em 1º mesmo)

Eclesiastes capítulo 3 ficou a minha cara, e todos já diziam.
De fato, não era pra ser em 2011, porque em 2011 eu precisava aprender outras coisas.
2012 já está sendo diferente... Já está chegando o tempo...
E a glória é toda de Deus, que sempre cumpre o que promete! 


Ah! Tô orando agora e agradecendo até a presente data pelas bênçãos e Sua misericórdia, uma vez que não mereço nada. E agradeço também por meus amigos, inclusive os demais membros do blog - Ana, Davi e Thalita - por todo apoio que eles dão sempre. Agradeço a Deus pela vida de vocês.

3 comentários:

  1. Cara Amanda. Não a conheço mas fui tocada pelo seu testemunho... servimos ao Deus do TUDO É POSSÍVEL. Não há incapaz no Seu reino. Somos os melhores!!! Não porque merecemos, nem porque os outros são inferiores a nós. Mas porque nossa vida está nas mãos do Eterno e Ele não conhece dificuldades. O que pra nós são problemas insolúveis, para Ele não são nem pedras no caminho.. são apenas pó. Vitorioso e muito feliz é aquele que reconhece de onde vem suas forças.!!! Você pode TUDO, nAquele que ti fortalece. Vanusa Garcia

    ResponderExcluir
  2. Seu testemunho é prova do que Deus faz na vida daqueles que o servem de coração puro. Saiba que fiquei sabendo da sua benção antes de ler esse post, e fui tremendamente edificado no dia em que me contou. Mais uma vez parabéns e que Deus continue te abençoando muito e através de você, abençoando outros.

    ResponderExcluir
  3. Por que Dele, por Ele e pra Ele são todas as coisas!!!
    O deserto não dura pra sempre... Deus não tarda nem falha... mas tudo no tempo Dele...
    Agora tenho certeza que você aprendeu: a depender EXCLUSIVAMENTE de Deus em tudo...e que esse mesmo Deus tem sempre o melhor para aqueles que buscam e que se humilham em sua presença...

    "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" Sl. 34:18.

    E hoje me sinto abençoado por conhecer essa pequena grande! Essa menina de fé...tão amada por Jesus...
    Antes professor e hoje a honra de ser amigo... Feliz de ter tido a oportunidade de ler teu blog.
    Obg pela amizade!!! Te admiro muito Gaminha.

    ResponderExcluir