Aos pais

Hoje poderíamos estar falando sobre grandes e conhecidos homens que tem suas histórias relatadas na Bíblia, ou de filhos que honraram e obedeceram seus pais. Contudo optamos por meditar sobre um homem, mais especificamente um pai, pouco mencionado, e que tem apenas um fato narrado a seu respeito nas escrituras sagradas. Pode até sido curto este fato, mas temos certeza que foi o mais importante em sua vida.
Conta-se em Marcos 5:21-24; 35-43 que um homem chamado Jairo, um dos líderes da sinagoga, desesperado pela doença e morte certa de sua filha, buscou a Jesus Cristo, crendo que Este pudesse restituída sua saúde e trazê-la novamente a vida. Prostrado aos pés de Jesus, clamou ao único que tinha poder para tal feito. Fato este verídico uma vez que Jesus, o Messias, já tinha mostrado seu poder através de milagres outras tantas vezes antes disso... Mas ao irem a casa daquele homem receberam a notícia de que a menina já havia morrido, não adiantava mais nada, que Jairo parasse de perturbar a Cristo. Porém Ele disse aquele pai: “não temas, Creia somente.” Quando Jesus entra na casa vê os familiares já alvoroçados, chorando e prateando muito. Ele então calmamente pergunta por que tudo aquilo se a menina estava apenas dormindo! Ao entrar no quarto onde a garota estava, ordenou numa expressão aramaica: “Menina, a ti te digo, levanta-te”. E logo a menina levantou, sinalizando que sua vida fora restaurada. Jairo pode ter crido erroneamente que somente se Jesus tocasse em sua filha ela seria sarada, mas com certeza sua fé em Cristo foi realmente inabalável.
Assim, pelos pais oramos a Deus para que Ele lhes dê forças e disposição para continuar toda a correria da lida diária, lhes dê orientação para as decisões e enfrentamento dos problemas dando capacidade para resolver os conflitos da vida em família (Juízes 13:8). Não nos provocando, como seus filhos a ira, sendo severos, injustos, parciais ou exercendo suas autoridades de forma irracional, com exigências cruéis e restrições desnecessários, mas criando-nos na disciplina e admoestação no Senhor (Efésios 6:4). Educando-nos no caminho do Senhor (Provérbios 22:6 e Genesis 18:19). Dando-nos exemplo de como sermos boas pessoas e íntegros diante de Deus (Lucas 1:5-6) E principalmente, que para tudo isso, façam como Jairo – Busquem ao único que tem poder para resolver seu problema.
Aos pais nossos leitores, ao meu pai, parabéns por seu dia (mais que merecido). Obrigado por todo amor e dedicação com que cuidam de nós. Somos gratos a Deus por sermos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário