Louve!!!

Outro dia meditando sobre as circunstâncias em que nós louvamos e adoramos ao Deus único e verdadeiro, pude constatar que com freqüência reservamos um tempo para adorá-lo e buscá-lo somente quando algo ruim acontece em nossas vidas. Quando o momento é bom nos esquecemos de quem realmente o fez e que por isso merece ser lembrado, nos exaltamos acreditando – inocentemente – que foi para nossa glória ou por nossos méritos que o fato ocorrido foi concedido... Jesus disse: "Sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

No evangelho escrito segundo Lucas (17:11-19) está registrado uma história que mostra-nos quão antigo é esse costume. Jesus passava por Samaria e Galileia quando 10 leprosos foram ao encontro Dele pedido misericórdia e compaixão por sua doença (v. 13) que os impediam de voltarem a cidade, família, trabalho e enfim para suas vidas. Já que esta doença é altamente contagiosa e estes enfermos eram considerados imundos, sendo assim eles eram obrigados a morar fora da cidade. Sem falar que (aparentemente somente) um dos leprosos era samaritano (v. 16 e 18) ... isso piora muito as coisas! Afinal o preconceito existia quanto a este povo, (e que foi retratado não só nesta passagem bíblica, outros exemplos é a parábola do Bom Samaritano (Lucas 10:25-37) e o encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (João 4:3-18)).

Porém Jesus quebrou mais este tabu ao curar os 10 leprosos, independente se eram judeus ou samaritanos. E ordena que voltem e mostrem-se aos sacerdotes (v. 14) (para oferecer sacrifícios e serem reintegrados na sociedade).

Ter lepra era ser separado da sociedade e esperar pela morte. Ser curado dessa doença pavorosa e perigosa era um motivo muito grande para ser grato.
Mas apenas um voltou (v. 15) .... E pasmem! Foi somente o Samaritano (v. 18) (etnia carregada de preconceito e estigma). Jesus admirado pergunta pelos outros... Cadê? (v. 17) Mas realmente somente 1 do grupo de doentes retornou para prostrado aos pés de Jesus agradecer  (v. 15 e 16). E Jesus o dá ainda mais que sua saúde. Dá-lhe salvação:  Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” (v. 19).

Assim como este homem devemos sempre agradecer por tudo em nossas vidas, pois em tudo vemos suas mãos.
Devemos buscá-lo não só em momentos ruins, de angústia ou necessidade.
Reserve um tempo para louvá-lo, engrandecê-lo, adorá-lo, glorificá-lo.
Quando não fazemos isso achamos que é tudo normal em nossas vidas, “faz parte da rotina”. As coisas boas podem até deixar sua aparência (boa) quando não há agradecimento ou celebração.

Cantem com júbilo!

Por isso: "LOUVAI ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; Louvai-o todos os seus exércitos." (...) Louvem"reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor, pois só o Seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu." (148:1-2; 11-13)

DICA: Faça uma lista de itens iniciados com a frase: “Louvo a Deus por...”




Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre! 

4 comentários:

  1. Louvo a Deus por quatro jovens de Beberibe/Ce que se colocaram nas mãos do Deus vivo para dar testemunho de suas grandezas. Davi, Gabi, Amanda e Thalita... louvo a Deus por suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Vanusa!
    E obrigada também. :)

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus por fazer parte da equipe. Tem sido um tempo muito bom fazer os post e ter comunhão com os amados irmãos!!

    ResponderExcluir