Deus sabe o porque

Outro dia estava lendo o blog pr. Almir Marcolino e vi um trecho de um texto que falava de um tecido sendo bordado. O trecho é o seguinte: Quando olhamos alguém bordando um tecido, nem sempre compreendemos de imediato o desenho, especialmente se o bordado estiver em seu início”. No decorrer do texto, o mesmo faz uma analogia de como Deus age em nossas vidas.  Fiquei a pensar como tudo o que Deus faz é sempre magnífico e louvável, e como tudo acontece no momento exato de acontecer.

Nós, com uma visão limitada das cousas, perguntamos o “porque”, logo nos afobamos com o que é vivenciado, e sem termos direito.  Mas como bem falei, temos uma visão limitada, e não se compara a de um Deus onisciente.
Vejo da seguinte forma: Se Deus permitiu que esse fato acontecesse, é porque Ele tem um plano. E se existe um plano por trás do seu problema, meu amigo... Não tem nada e nem ninguém que faça o contrário.

O próprio Jesus Cristo teve suas dificuldades na terra ao ser traído por Judas. A gente pode ter pensado “Mas bem que Deus poderia não ter deixado que Jesus fosse traído”.  Tinha que ser assim. Se desse modo não fosse, não haveria morte, nem derramamento de sangue, nem ressurreição, nem remissão de pecados, nem salvação! Ou seja, o que a princípio fora questionado, tinha seu complemento. O que aparentemente era ruim, teve como resultado a nossa salvação. Era o plano de Deus.

Talvez você esteja passando por alguma dificuldade, e sem entender o motivo, se pergunte qual a finalidade dela. Mas garanto que Deus, com sua infinita onisciência, sabe qual é. Entreguemos nossas vidas a Ele, e demos graças por TUDO.




Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!

2 comentários:

  1. Excelente texto.
    É muito bom sermos lembrados que Deus é muito maior, mais sábio e é onipotente e onisciente.
    E o texto nos faz esse lembrete, para quando estivermos aflitos pelos causos do dia a dia.
    Parabens!

    "Que Deus nos dê bastante discernimento sobre Sua palavra para fazermos o melhor proveito deste canal.

    Abração em meus irmãos em Cristo e parceiros de equipe."

    ResponderExcluir