Fim do Mundo

Uma música, na verdade o título de uma, esses dias me fez pensar, ele dizia: ‘Weird World’, no nosso bom e velho português – Mundo Estranho. Não precisamos ir muito longe para constatarmos a verdade dessa característica do nosso mundo... Pode existir algo mais estranho, pra não falar absurdo do que uma criança ser abandonada por seus próprios pais, ou filhos matando, desobedecendo e desafiando a quem deveriam honrar, ou pessoas morrendo de fome enquanto outras desperdiçam dinheiro com festas milionárias para animais de estimação, ou as relações sociais sendo congeladas e cristalizadas pelo “poder” da internet, ou medo geral causado por insegurança e golpes que são aplicados a todos os instantes, onde ninguém consegue confiar mais no seu próximo, ou guerras e atentados contra a vida que nem com a melhor das justificativas humanas podem ser autorizadas? (Entre outras coisas). É por isso que as pessoas querem tanto adivinhar o dia do ‘fim do mundo’... que sem dúvida é um dos assuntos mais comentados, aterrorizantes e sombrios da atualidade. É a data mais espreitada. Já arriscaram tantas – 1999/2000; 31/05/00; 2007; etc; a última e também falha foi dia 21 de maio, vale lembrar ainda dos palpites que acabaram virando filme. Mas a nossa intenção não é lhes informar sobre as últimas produções cinematográficas, mas sim refletir sobre tudo isso.
Sendo assim, é necessário dizer que a Bíblia fala sim sobre o temido FIM DO MUNDO, onde “não restará pedra sobre pedra”, porém antes da destruição do planeta, haverão tempos difíceis, onde no livro de Mateus capítulo 24 são relatados vários sinais dos fins dos tempos. O autor cita guerras, traições, falta de amor, fome, graves pestes, terremotos, ódio, iniqüidade e muito mais. Contudo tudo isso será apenas o princípio das dores, pois haverá um tempo ainda mais difícil. Tudo isso é como um marco para o início do fim.
Assim podemos ver que os homens podem até estar certos em deduzir datas tão breves, mas estão esquecendo o que no mesmo capítulo nos é revelado: “Que nem mesmo os anjos ou Cristo sabem desta data”, quanto mais nós - que somos apenas criaturas de Deus.
Voltando ao assunto de música, estive ouvindo uma onde concordo com o compositor quando ele diz: “PRECISAMOS DE UMA INTERVENÇÃO DIVINA”. Deus está pronto e esperando pela humilde oração e conversão dos maus caminhos, para ouvindo isto, perdoar os pecados e sarar a terra. (II Crônicas 7:14). Portanto aquele que quiser receba de graça a água da vida (o próprio Jesus), pois sem demora Ele vem, vem pra buscar os seus... PREPARE-SE!!! (Apocalipse 22:17)



Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre! 

2 comentários:

  1. Paz

    Gostei do post, muito interessante e necessário. Um tema escatológico e que desperta muito interesses.

    Que Deus continue lhes abwnçoando em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post.realmente eu me emocionei. continuem fazendo o bom trabalho de espalhar a palavra do senhor.

    ResponderExcluir