Heróis


Em uma tarde peguei uma revista de leituras diárias para ler. Ela falava de como nós gostamos de heróis como Pelé, vencedor de três copas do mundo, Geoff Hurst que fez um gol de chapéu na final da copa de 1966 e o quanto eles são lembrados em artigos, poster’s e blogs no mundo todo. Isso ainda me fez pensar de como gostamos de acreditar naquelas estórias em quadrinhos ou de desenho animado que nos contam sobre homens super-poderosos, com dupla identidade, que na maioria usam capas e derrotam qualquer coisa com sua visão de raio laser (por exemplo).


Mas o que mais me chamou a atenção e me fez refletir foi quando o autor nos lembra que muitas vezes nos empolgamos com exemplos como esses e esquecemos Daquele herói que abriu o mar vermelho, que livrou Israel da escravidão do Egito, que fez paralítico andar, que curou cegos e até ressuscitou mortos, que nos ama tanto que foi capaz de dar a sua vida por mim e por você (Romanos 3:16), e que nós mesmo sendo falhos Ele continua a cuidar de cada um dos seus.

Por isso meu querido, heróis sempre vão aparecer o que não devemos fazer é esquecer o maior herói - Aquele que nos dá o fôlego de vida, que nos ampara, que cuida de nós independente das circunstâncias e que sempre está pronto para nos ouvir e responder nossas perguntas. E lembre-se só Ele é digno de honra e louvor, pois ele sim é o verdadeiro herói.



Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre! 

Um comentário:

  1. Parabéns!

    Realmente não valorizamos o maior heroi de todos.
    Que Deus continue lhes abençoando em Cristo!

    ResponderExcluir