Preocupações.

Antes de mais nada, gostaria de publicar a fonte deste texto. Ele veio do blog "Meninas de Jesus" rs
Era um blog que eu estava lendo e, quando li este post, em especial, quis compartilhar aqui também.
Boa leitura.


Texto bíblico: Mateus capítulo 6 versículo 25 até o 34.

Preocupações... 

Elas são inevitáveis. Nos preocupamos com várias coisas em nossa idade, como ser aprovado na faculdade ou na escola, o que vamos fazer, no que vamos trabalhar e, sem dúvida, uma "preocupação" de todas nós: o bendito namorado! ashuashuashu' Sem dúvidas, não é pecado nenhum nos preocuparmos com essas coisas. O problema está quando queremos por Deus contra a parede. Querida, (atenção para uma dose de sinceridade aqui… rsrs) Deus não precisa de nós para sobreviver, Ele é Deus. Nós sim, dependemos dele para tudo. Ele sabe de tudo que você precisa, não precisa fazer uma oração do tipo: "Meu Jesus, te peço perdão por tudo, o Senhor sabe que eu preciso comprar uma casa não é? Aleluia Deus! Ah, Jesus, não se esqueça da minha casinha. Ooh, Jesus te louvo por tudo, sei que o senhor vai me dar aquela casa, por que eu preciso daquela casa…" (E assim vai.) Não! A Bíblia diz em Mateus 6.7-8: "Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. {…} Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam." Ele sabe, mais do que ninguém do que você quer, mas ele sabe também o que você precisa; Ele sabe o que você quer, mas ele sabe que se ele ter der a tal "casa" (estamos usando como exemplo) pode acontecer algo não muito agradável para sua vida. Se não for como você quer, acredite, vai ser melhor. A vontade de Deus é perfeita! Entregue tudo em Suas mãos!
Sete razões para não nos preocuparmos:

1 O mesmo Deus que criou a vida em você pode cuidar dos detalhes dela.
2 Preocupar-se com o futuro impede você de fazer o melhor hoje.
3 Preocupar-se é mais prejudicial que útil.
Deus não ignora aqueles que dependem dele.
A preocupação demonstra falta de fé e de entendimento em Deus.
6 Há verdadeiros desafios que Deus deseja que encaremos. A preocupação nos afasta deles.
7 Viver um dia de cada vez impede de nos preocuparmos.

2 comentários:

  1. Elas são inevitáveis...

    ResponderExcluir
  2. podemos escolher ve-las como amostra de nossa pequinês e imensa dependência de Deus...

    ResponderExcluir