Surpreendido pela morte


Conversando outro dia com uma amiga ela me mostrou as suas metas para 2012, entre tantas uma em especial me chamou atenção, ela dizia: “Estar viva!!!”. Primeiramente demos risada por isso está numa grande lista de objetivos e metas, mas logo depois fiquei pensando sobre isso...
Este ainda não é o post com as reflexões sobre o ano que finda e as expectativas que o novo traz consigo. Mas sim sobre a brevidade de nossas vidas.

Esta meta de está viva (o) no próximo ano é o que garante a realização das outras. Numa primeira vista parece até absurda, pois imagina-se como algo automático/natural, mas no livro de Tiago no capítulo 4 versículo 13 e 14 alerta aqueles que dizem: “Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá” resolveremos nossas coisas, teremos lucro, ficaremos por determinado tempo. Isso porque não sabemos o que nos acontecerá amanhã. Ele ainda questiona: “Que é a vossa vida?” E logo responde: “Sois, apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”.

Lembre-se do jogador de futebol do São Caetano, conhecido como Serginho que em 27 de outubro de 2004 no jogo do seu time contra o São Paulo no Morumbi foi surpreendido pela morte, quando neste jogo teve um ataque cardíaco e minutos depois faleceu. Casos como este de morte súbita acontecem com pessoas anônimas (ou não) todos os dias. E não se sabe se elas antes disso creem em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Em Lucas 23:34-43 é narrada uma parte da história de um dos malfeitores que estavam crucificados com Cristo e que nos últimos instantes de sua vida se reconhece como pecador e reconhece a Cristo como Deus, Todo Poderoso e Salvador, sendo no mesmo instante perdoado.
Este, até então, malfeitor foi um homem de sorte, já que teve tempo de tomar esta grande decisão.

A Bíblia nos alerta por meio de uma parábola em Lucas 16:19-31 que o tempo que temos para decidirmos e crermos em Jesus Cristo como a única verdade e o único caminho ao Pai (João 14:6) é enquanto estamos vivos, depois da morte haverá o juízo (Hebreus 9:27) e então não haverá forma de passar do lugar de tormento para o céu, posto que há um grande abismo entre esses dois lugares (v26).
 

ASSIM, CREIA E CONVERTA-SE DO SEU CAMINHO ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA... VOCÊ PODERÁ SER SURPREENDIDO!!!



 


 
 
Porque só Tu, Senhor Deus, és Rei... O Rei dos reis! Digno de todo louvor, honra e glória para todo o sempre!


2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem! Quem escreveu estas palavras realmente tem o dom de falar de Deus!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,
    esperamos está usando este dom para iluminar a vida das pessoas.

    Continue nos visitando!!!

    ResponderExcluir